Foco: Brasil

O Brasil vem se tornando um dos mais promissores mercados para sistemas de energia fotovoltáica, desde aplicações residenciais até Usinas Solares de Grande Escala.

O Brasil vem se tornando um dos mais promissores mercados para sistemas de energia fotovoltáica, desde aplicações residenciais até Usinas Solares de Grande Escala.

 

É esperado pelo mercado que a energia fotovoltáica siga o mesmo caminho que a energia eólica.

 

Ao longo dos últimos anos, o governo e agências relacionadas criaram um modelo regulatório para a energia fotovoltáica que abre caminho tanto para as usinas solares de grande escala como para a geração descentralizada: plantas de grande escala poderão vender a energia elétrica gerada através de leilões centralizados e regulados. Um leilão exclusivo para a energia fotovoltáica foi realizado em outubro de 2014 e um novo leilão foi anunciado para o primeiro trimestre de 2015.

 

Consumidores residenciais e comerciais se beneficiam de um sistema de compensação de energia, que possibilita o autoconsumo da energia solar gerada, bem como permite obter créditos pela energia gerada em excesso (na forma de abatimento na conta de luz). Essa é uma característica particularmente atrativa visto que os preços para esses segmentos são os mais altos. 

 

A geração de energia para o autoconsumo e para back-up – dadas as deficiências na infraestrutura elétrica do país e o aumento do consumo derivado do crescimento econômico -  com base em fontes renováveis, limpas, baratas e confiáveis começam a ter um papel relevante e em ascenção.



Expanda para o Brasil com a EXPANDID!

 

Nós oferecemos:

  • Profissionais locais com experiência em gestão de projetos internacionais.
  • Parcerias de longo prazo na indústria fotovoltáica e no mercado brasileiro.
  • Excelência em Gestão de Projetos.
  • Conhecimento profundo e detalhado acerca do mercado fotovoltáico brasileiro e mundial.
  • Larga experiência no desenvolvimento de projetos de usinas solares de grande escala (marcos regulatórios, contratos, due diligence, etc)
  • Desenvolvimento de mercados para geração de energia descentralizada (planejamento de marketing, desenvolvimento de canais, etc)

 

 

Agende uma visita para obter mais detalhes!

Latest post from our Blog

NEW WEBINAR: Selling Renewable Energy Projects and Licensing for International Investors.  Continue reading...

 

News

JA Solar leaving NASDAQ in all-cash transaction (Fri, 17 Nov 2017)
>> Read More

OCI shifting more polysilicon capacity to serve mono wafer demand (Fri, 17 Nov 2017)
>> Read More

UK firm gets permission for 309MW project in Australia (Fri, 17 Nov 2017)
>> Read More